segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

A FORÇA DA FAMÍLIA



Distribuir a todos os participantes pedaços de cordão, com cerca de 80 cm de comprimento cada.

a) Pedir que todos partam o cordão que receberam em dois pedaços. (Provavelmente todos vão conseguir).

b) Pedir que todos juntem os dois pedaços, formando um cordão mais forte, e tentem parti-los ao meio, transformando o cordão original em quatro pedaços. (Aqueles que não conseguirem devem ser ajudados pelos vizinhos).

c) Pedir que todos juntem os quatro pedaços, formando um cordão ainda mais forte, na verdade quatro vezes mais forte que o original. Pedir que todos partam este novo cordão (Formado pelos quatro cordões juntos) no meio. Provavelmente ninguém vai conseguir, pois o cordão, alem de estar quatro vezes mais forte estará com apenas 20 cm o que dificulta a ação.


CONCLUSÃO:


PERGUNTAR AOS PARTICIPANTES A QUE CONCLUSÃO CHEGARAM APÓS ESSA EXPERIÊNCIA.


O Casal Coordenador enfim conclui:


O Cordão original representa um membro da família sozinho. É fraco e pode ser rompido com facilidade. é vulnerável e sujeito a desviar-se do bom caminho.


O Cordão duplo representa dois membros da família juntos. Já são mais fortes. Um protege e ampara o outro. Mas... ainda podem ser partidos. Não representam uma família.


O Cordão quádruplo representa a família constituída de PAI, MÃE e FILHOS. Esta sim, é forte. todos se amparam, protegem. Os mais velhos (os pais) instruem e educam os filhos. Todos tem maiores chances de serem felizes e prósperos, vencedores na vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário