sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Amor ou aparência?

 

Objetivo: focalizar a diferença que existe entre atitudes mecânicas e gestos carinhosos.

Material: papel e fita dupla face..

Desenvolvimento: conforme as pessoas forem chegando, recebem um papel para colar na testa, sem poder ler o que está escrito nele. Ao sinal, cada um começa a realizar o que está escrito na testa da pessoa que está em sua frente. Quando outro sinal for dado, cada pessoa tentará acertar o que está escrito na sua própria testa.

Sugestão de tarefas: aperte a minha mão; converse comigo; me conte um caso; preciso de um sorriso; preciso de um abraço; faça uma careta; me conte um segredo; me dê um beijo; me fale do amor. Em seguida organize a turma em círculo e comente sobre a questão das aparências.

Para refletir: às vezes, a pessoa age como máquina, repetindo gestos mecanicamente para agradar àqueles que estão ao redor, mas na verdade o sentimento não é sincero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário